Video

Slide do bloogger:

sábado, 2 de dezembro de 2017

I FESTIVAL LOUVA CHRISTI

O projeto Louva Christi surgiu no setor juventude da Paróquia São Gonçalo neste ano de 2017. O próprio nome do evento foi escolhido por meio de uma enquete.


O evento aconteceu no dia 19 de novembro na praça da Matriz com a seguinte programação: às 17 h houve uma caminhada do santuário Mãe Rainha até o local do evento onde foi Celebrada a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Juarez Sousa, que estava em visita pastoral em nossa paróquia. Após a Santa Missa houve animação com o ministério de musica Gaudium Dei seguida de Adoração. E logo após houve show evangelizador com Naldo Jose e forró em Deus.


O objetivo deste evento é mobilizar toda a paróquia, com todos os grupos, pastorais e movimentos para evangelizar através da música e mostrar uma igreja alegre e comprometida.

O tema do evento desse ano foi: Jovens de Maria, em alusão ao ano mariano.
Este evento foi precedido pela jornada mariana da juventude onde uma cruz e um ícone de Nossa Senhora peregrinaram pelo município de Batalha nas capelas da zona rural e setoriais da cidade inspirada na Jornada Mundial da juventude. Esta jornada mariana teve inicio no dia 13 de agosto numa Missa solene ocorrida durante os festejos de Nossa Senhora de Lourdes e terminou no dia da festa de São Francisco de Assis dia 4 de outubro. 

Avaliando o evento como um todo percebemos que foi muito positivo na questão da evangelização. Houve muito empenho de toda a comunidade e a participação da população como um todo foi muito expressiva com muitas caravanas vindas da zona rural bem como de outras cidades. O objetivo é que este evento se repita outras vezes.













FOTOS: BATALHA SHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário