Video

Slide do bloogger:

segunda-feira, 10 de abril de 2017

DOMINGO DE RAMOS NA PARÓQUIA SÃO GONÇALO 2017

A Semana Santa iniciou-se ontem (09/04/17), com o Domingo de Ramos, ou, da Paixão do Senhor, neste dia a Igreja no mundo inteiro celebra a entrada triunfal de Nosso Senhor Jesus Cristo em Jerusalém, cheio de glória e de humildade, pronto para cumprir seu Mistério Pascal, no domingo anterior a Paixão, Jesus, que sempre se opusera a toda manifestação pública, se deixa conduzir em triunfo. Só agora na véspera da morte, aceita ser publicamente aclamado como Messias. 



Às 5:00h, da manhã deste domingo, o pátio da capela de São Francisco já estava totalmente verde, uma multidão de fiéis das mais variadas regiões da cidade, estava lá organizada, a espera de viver a memória da entrada triunfante de Jesus em Jerusalém. 



Após a benção dos ramos às 5h e do início da celebração, o verde tomou conta das ruas da cidade de Batalha. Todo o povo presente, foi convidado pelo presidente da celebração, Pe. Oscar a caminhar em procissão até a Igreja Matriz, para celebrar a  Liturgia Solene, que contou com a participação massiva dos fiéis. Como nos anos anteriores a Igreja Matriz fica minúscula para acomodar tanta gente. E neste ano pároco preferiu mais uma vez celebrar a Santa Missa, campal em frente a Igreja Matriz para uma maior comodidade dos fiéis. 



Ontem também ocorreu a Coleta Nacional da Campanha da Fraternidade, que deverá ser encaminhada à CNBB como gesto concreto para auxiliar nos trabalhos de toda a Igreja aqui o Brasil que está celebrando este ano, "Biomas brasileiros e defesa da vida" que fora o tema da Campanha da Fraternidade refletido ao longo de toda a quaresma. 


Curta nossa página no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasg
Abaixo, você confere alguns registros, deixe seu comentário abaixo através de sua conta no google:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário