Video

Slide do bloogger:

terça-feira, 11 de abril de 2017

CONFIRA OS ACONTECIMENTOS QUE ANTECEDERAM A SEMANA SANTA EM NOSSA PARÓQUIA


Via Sacra de Bicicleta e o Encontro das Imagens de Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos. Não deixe de conferir todos os registros aqui em nosso site.

A Quaresma é um tempo que a Igreja proporciona aos fiéis como um momento mais propício à conversão e também de preparação para participar mais dignamente dos Santos Mistérios da Semana Santa e Páscoa.


Realizar penitência é uma das formas de se preparar bem para a Semana Santa. Pensando nisso, a Paróquia São Gonçalo proporcionou aos fiéis uma Via Sacra de bicicleta pelas ruas dá cidade de Batalha. Este evento aconteceu no dia 24 de março e foi organizado pelo Setor Juventude. O objetivo desta Via Sacra foi, primeiro lugar, levar as pessoas ao Encontro Pessoal com Cristo através desta forma de devoção. Foi também um momento evangelizador de forma diferente, chamando a atenção de moradores da cidade. O evento contou com uma participação muito grande da comunidade, principalmente a juventude. A Via Sacra percorreu todos os Setoriais de nossa cidade, sendo que foram realizadas  estações nas Capelas de cada Setor, bem como nas entidades públicas dá cidade (Hospital, Escola, Delegacia, Câmara Municipal e Prefeitura) sendo a última estação realizada no patamar da Igreja Matriz de São Gonçalo.


No dia 07 de Abril, também aconteceu na Paróquia São Gonçalo a tradicional Procissão do Encontro das Imagens de Nossa Senhora das Dores e Bom Jesus dos Passos. Essa atividade sempre é realizada na sexta feira que antecede o início da Semana Santa. Como de costume, as mulheres trazem em procissão, a imagem de Nossa Senhora das Dores e os homens, a imagem de Bom Jesus dos Passos até a Igreja Matriz.




Este ano as mulheres iniciaram a procissão no Bairro Cruzeiro da Imaculada (Setorial São Tiago) e os homens no Bairro Vila Kolping,( Setorial São José). A procissão teve início às 17 h e encerrou na Igreja Matriz. Logo após foi celebrada a Santa Missa. Foi também a Missa da primeira Sexta Feira do Mês, e contou com a presença do Apostolado da Oração.



Confira os registros desses acontecimentos que antecederam a semana Santa:
Curta nossa página oficial no facebook: https://pt-br.facebook.com/paroquiasg












































































Nenhum comentário:

Postar um comentário