Video

Slide do bloogger:

quarta-feira, 15 de março de 2017

Após 32 anos, Filhas de Sant'Ana Encerram suas Atividades na Paróquia São Gonçalo

É com sentimentos de inenarrável gratidão e ao mesmo tempo de pesar , que comunicamos que a partir do dia 17/03/17, as irmãs filhas de Sant'Ana, encerrarão suas atividades na Paróquia São Gonçalo.


Tendo como carisma a pobreza de coração, doação materna e o espírito de família, as filhas de Sant’Ana estão nos mais diversos lugares do Brasil, tendo como campos de atuação a missionariedade, além de trabalhos socioeducativos.


Na Paróquia São Gonçalo, a Congregação trabalhava: nas missões, na catequese, acompanhamento com os idosos e enfermos em suas residências, creche lar Sant'Ana, infância e adolescência missionária, visita aos doentes no hospital municipal de Batalha, acompanhamento com os jovens na cidade e na zona rural, na organização das missões porta a porta na zona rural, auxiliavam também os párocos nos trabalhos pastorais, nas celebrações e nas missas das comunidades. Além disso tudo promoviam constantemente formações e retiros espirituais para leigos, ministros da Sagrada Eucaristia e catequistas. Foram 32 anos de Missão, em solos batalhenses. Agora, partem para outras missões, aonde a Igreja está mais necessitada de missionários, evangelização e organização.

O anúncio foi feito pela Provincial Irmã Rita Vasconcelos, que esteve presente em Batalha, no último domingo (12/03/17), onde ela explicou os motivos e circunstâncias por trás desta decisão. Lançando um olhar sobre as comunidades onde a Igreja está precisando de uma assistência com caráter de urgência, tendo em vista que a Paróquia de Batalha encontra-se atualmente em uma realidade mais confortável, do que em relação ao período em que elas chegaram para iniciar sua Missão. 

Foto: Provincial Ir. Rita

Na ocasião, a comunidade católica de Batalha, também enviou com muita alegria uma jovem vocacionada, que dará inicio a caminhada rumo à vida religiosa: a jovem Joseane da Localidade Chapada dos Bois.






Curta nossa página oficial no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasg/

Nenhum comentário:

Postar um comentário