Video

Slide do bloogger:

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Vem aí a 4ª Romaria da Família ao Santuário de Fátima da Serra Grande em São Benedito – CE

São esperadas aproximadamente oito mil pessoas e 27 paróquias no maior santuário mariano do nordeste. No dia 13 de setembro, a Diocese de Parnaíba fará sua 4ª Romaria diocesana ao Santuário de Fátima, com o tema: “Família lugar de Misericórdia” e o lema, “Sede Misericordiosos como Pai”.



E a Paróquia São Gonçalo estará participando no dia  13 de setembro da "4º Romaria da Família" da Diocese de Parnaíba rumo ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de São Benedito - CE. 

A peregrinação sairá às 04h30min de terça - feira da Igreja Matriz de São Gonçalo, centro de Batalha, o preço da passagem é de R$45,00 ida e volta. As pessoas interessadas devem entrar em contato com o Francisco Lucas, Socorro Trindade e Dona Antônia Amorin

Ao meio dia uma Santa Missa será celebrada pelos Bispos Diocesano de Parnaíba Dom Juarez e o Bispo Emérito Alfredo Schaffler. Na volta, os romeiros da Paróquia São Gonçalo farão uma visita à Igreja do Céu em Viçosa - CE . Após a visita os peregrinos retornam a Batalha.




A Diocese de Parnaíba foi a primeira a realizar uma romaria diocesana ao Santuário de Fátima e tem sido, ano após ano, cada vez mais envolvente.

Santuário de Fátima São Benedito- Ceará- Brasil Sem dúvida uma das mais belas e significativas, pois envolve a caminhada de uma Igreja Particular. Parnaíba fica há 220 quilômetros de São Benedito, está localizada no litoral do vizinho estado do Piauí, portanto, desde muito cedo os romeiros deixarão suas casas e comunidades e empreenderão uma peregrinação embalada pela oração e a esperança a caminho deste Centro de Peregrinação Mariana.

Serão esperados mais de 100 ônibus com romeiros que orarão pelas famílias. Após a chegada dos romeiros ao santuário, às 11h30min haverá a recitação do santo terço, em seguida a santa missa que será presidida por Dom Alfredo e concelebrada por todo o clero de Parnaíba-PI, onde será o ponto culminante da Romaria, a missa do meio dia. “Os fiéis piauienses vivenciam, com alegria, esta experiência única do peregrinar, seguindo a proposta do Papa Francisco para uma igreja em saída”. Disse padre Antônio Irineu, reitor do Santuário de Fátima. Famílias de todas as paróquias da Diocese estarão presentes com os seus padres dando um belo testemunho de comunhão eclesial.

A idealização desta romaria partiu do bispo diocesano Dom Alfredo Schaffler, atual bispo emérito da diocese de Parnaíba, convocou e motivou todas as paróquias a participarem desta Grande Romaria Diocesana que deu inicio de forma alusiva ao Ano da Fé em 2013.


Santuário de Fátima da Serra Grande em São Benedito-CE, na serra da Ibiapaba / Romaria da Diocese de Parnaíba-PI ao santuário de Fátima da Serra Grande no dia 13 de Setembro de 2016.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário