Video

Slide do bloogger:

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Batalha receberá mais um padre!



Dia histórico para Batalha! Pela decisão do bispo titular da Diocese de Parnaíba, Dom Alfredo Scháffler, a Paróquia São Gonçalo de Batalha – Piauí, passa a contar a partir de hoje (03/08/16), com dois presbíteros para auxiliar o Povo de Deus nos trabalhos pastorais. Padre Oscar Almeida, continua como Pároco, e o neosacerdote, Padre Tarcísio Júnior, Vigário paroquial.

De acordo com o IBGE*, a população de Batalha conta com cerca de 26 mil habitantes, destes, cerca de 91%, declaram-se católicos. A zona rural, ultrapassa a população urbana, e cada uma das 80 comunidades, recebe a visita do sacerdote apenas 1 vez por ano, o que é muito pouco para uma população tão cheia de Fé! Com a chegada de mais um padre, esta realidade deve melhorar.

Nos últimos 10 anos, a Paróquia São Gonçalo tem tornado-se destaque na Diocese de Parnaiba. Hoje conta com 7 futuros padres nos seminários em: Parnaíba, Teresina e Fortaleza; o dízimo de cerca de R$ 30.000 mensais, a estrutura física do templo e da casa paroquial reformadas, a participação juvenil nas atividades religiosas surpreendentemente expressiva, um aumento significativo no número de pastorais e movimentos, retiros anuais nas zona rural e urbana, eventos durante toda a semana na Igreja Matriz, missões porta-a-porta constantes nas zona urbana e rural, aumento da participação dos fieis nas missas dominicais e celebrações, conversão de pessoas à Igreja Católica, missa voltada às crianças todos os domingos, etc. Todo este empenho, trouxe como fruto mais esta conquista para a Paróquia, que agora contará com 2 sacerdotes!

“Bendito aquele que vem em nome do Senhor!” Sl 118,26

Seja bem-vindo Padre Tarcísio, às Terras de São Gonçalo da Batalha!
Padre Tarcísio Júnior (Vigário paroquial) e Padre Oscar Almeida (Pároco), aruais responsáveis pela Paróquia São Gonçalo de Batalha-PI
Abaixo, alguns registros da Ordenação Presbiteral dos ,até então, Diáconos, Raimundo José e Tarcisio Júnior, ocorrida nesta quarta-feira, na Catedral Nossa Senhora Mãe da Divina Graça em Parnaiba, aonde aconteceu a nomeação de Pe. Tarcisio como Vigário paroquial de Batalha.

*Fonte: http://cidades.ibge.gov.br/
Fotos: Allan Medeiros
Padre Evandro

















Nenhum comentário:

Postar um comentário