Video

Slide do bloogger:

sexta-feira, 24 de junho de 2016

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2016

A Jornada Mundial da Juventude também conhecida como JMJ, é um dos maiores eventos da Santa Igreja, e foi instituído pelo Papa João Paulo II (que era polonês) em 1985, e reúne milhares de jovens católicos de diversos países do mundo para uma grande evangelização com o Papa, estabelecendo uma união entre diferentes povos e culturas, e durante a jornada acontecem shows, palestras, missas, adorações e momentos de oração, tudo para a glória de nosso Senhor Deus.


Figura 01: Papa Francisco


Na edição de 1995, em Manila, Filipinas o evento reuniu cerca de 4 milhões de pessoas, uma das maiores concentrações de católicos da história. A JMJ de 2013, realizada no Rio de Janeiro, Brasil, reuniu cerca de 3,7 milhões de jovens, sendo a segunda maior concentração de jovens da história deste evento.

Apesar de ser organizada pela  Santa Igreja Católica, a JMJ é um convite a todos os jovens do mundo.


A Jornada Mundial da Juventude acontece  de 3 em 3 anos, no Brasil ela foi antecipada para 2013, porque coincidiu com o ano da copa.  E neste ano (2016) acontecerá no próximo mês na cidade de Cracóvia, na Polónia. Onde os poloneses receberão em Cracóvia, jovens de todo o mundo nos dias 26 a 31 de julho. Foi definida também a data da “pré-jornada”, que será realizada nos dias 20 a 25 de julho e recebeu o nome de “Jornadas das Dioceses”.



Figura 02: Logo da Jornada Mundial da Juventude 2016

O anúncio foi feito pelo Papa Francisco em 28 de julho de 2013, ao final da missa de envio da XXVIII Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Em 6 de janeiro de 2015 ocorreu o lançamento do hino desta edição da JMJ, chamado Błogosławieni miłosierni (em português: Bem-aventurados os misericordiosos), seguindo o tema proposto pelo Papa Francisco ao evento.

Figura 3: Bem - aventurados os misericordiosos 

Confira o clipe oficial da JMJ 2016 em Polonês. 
Também existe uma versão do hino em português.

Click no vídeo abaixo e entre no clima com a gente!

Vídeo: Oficial Vídeo do Hino da JMJ 2016

A misericórdia foi escolhida como tema de reflexão da JMJ 2016, cujo lema escolhido foi: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia".(Mateus 5:7)
A misericórdia também faz parte do pontificado do Papa Francisco, cujo lema é "Miserando atque eligendo" ("Olhou-o com misericórdia e o escolheu").

Nenhum comentário:

Postar um comentário